Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
28 de Maio de 2018 às 15h12min
Coordenadoria Municipal de Trânsito e DETRAN realizaram palestra em comemoração ao mês do Maio Amarelo
O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da Sociedade para alto índice de mortes e feridos no transito em todo o mundo
Gloriainforma

Com parcerias do DETRAN-MS, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Comunitário, e Gerencia de Educação, de Infraestrutura e Água, de Saúde, Desenvolvimento Sustentável e Prefeitura Municipal, a Coordenadoria de Transito do Município realizou nesta quarta feira 23 de Maio palestras educativas referentes ao mês do transito em todo o Brasil.

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da Sociedade para alto índice de mortes e feridos no transito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção das palestras era colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de Governo, empresas, entidades de Classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas Câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e a avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos no trânsito. 
Os coordenadores do evento destacaram como positivo o dia de palestras realizadas com alunos da REME e alunos das Escolas Estaduais que lotaram o anfiteatro da UEMS de Glória de Dourados nos dois períodos do dia para assistirem os vídeos e as palestras ministradas pelo Corpo de Bombeiros, que teve como Palestrante o Sag. Nóia, Sag. Reginaldo Correia, Sag. Mauri que falaram do tema Primeiros Socorros, da 2º Cia PM de Glória de Dourados o 2º Tenente Ivan da Costa Gaspar que falou sobre Multas e Acidentes de Transito, e a Palestra da Gerente da Agência de Transito de Glória de Dourados Mauriceia Pereira que abordou o tema Maio Amarelo.
O coordenador de Transito do Município Edgar Yamato destacou o sucesso do evento e o grande público que compareceu, agradecendo em especial o Conselho Comunitário de Segurança que efetuou um belíssimo trabalho de panfletagem, e orientação no transito na Avenida Presidente Vargas, e durante o evento, Edgar agradeceu também a Policia Militar na pessoa do 2º Tem Ivan e Sub Tem. Rios e toda a guarnição da PM, ao Major B
 M Leonardo Rodrigues Congro pela liberação dos seus oficiais, aos Diretores de Escolas, professores e alunos, e disse “esperamos que tenhamos plantado mais uma semente no coração e na mente de todos os alunos que vieram aqui hoje”, e que eles possam levar bons ensinamentos para casa, e serem os fiscais dos seus pais quando estiverem no volante. 
Fechando as comemorações do Mês Maio Amarelo, dia 27 Domingo a partir das 8;00h da Manhã, passeio ciclístico (PEDALADA)  com saída da Escola Estadual Vânia Medeiros Lopes,  passando por toda a Avenida até a saída de pra Deodápolis, retorno do Supermercado do Cido voltando até a esquina da Câmara municipal e chagada no Mercado do produtor. A comissão organizadora convida toda a comunidade Glóriadouradense para participar, pede também para quem puder participar de camisetas amarelas ou Bonés Amarelos, ou até mesmo algum lenço amarelo. 
Serão sorteados mais de cem prêmios para os participantes do passeio ciclístico, venha pedalar conosco.

 

Padre José Luiz também na entrega de Panfletos.

Conselho Comunitário de Segurança na Rua

           Realização Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Trânsito e DETRAN-MS.


 
Notícias Recentes
Aproleite é contemplada com Patrulha mecanizada para benefício dos Produtores de Glória de Dourados e região
Farmácia Paraná estará de plantão de 16 a 22 de Junho
Vereador Aribaldo agradece ações do prefeito em Guassulândia.
“A muito tempo que Glória não recebe tantos maquinários em apoio a nossa agricultura familiar!” destacou Aristeu, Prefeito de Glória de Dourados
Sacolão solicita limpeza na Rua Joaquim Pinto Neto em Glória de Dourados
Vereador Júlio Buguelo quer programa oftalmológico “Olhar Pelo Próximo”
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet