Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Junho de 2019 às 08h11min
Capataz de fazenda é preso por organizar caçadas proibidas

G1 MS

Carne dos animais abatidos era estocada para os interessados degustarem - Foto: Divulgação

No domingo (16), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizavam patrulhamento na área rural do município de Sete Quedas e prenderam, um capataz de fazenda por caça ilegal. A prisão deu-se em uma fazenda localizada a 30 km da cidade, em que os policiais chegaram às 6h, depois de denúncias contra o funcionário e encontraram o local da caçada no meio da tarde. Alguns caçadores fugiram pela mata ao avistar as equipes.

Na sede da fazenda, em cima de um freezer na varanda foram encontradas duas capivaras, duas cutias e um cateto abatidos, além de uma pistola calibre 22 e munições ilegais utilizadas na caçada. O funcionário da fazenda, de 59 anos, admitiu a caça ilegal e informou que seis caçadores, que seriam paraguaios empreenderam fuga, depois de aviso pela senha, que seria acionamento de buzina do seu veículo. As equipes diligenciaram pela mata, contudo, não encontraram os fugitivos.

A arma e munições pertencentes ao capataz e os animais, além de três armadilhas de caça foram apreendidos. O infrator, que caçava sem conhecimento do patrão, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de caça ilegal e por porte ilegal de arma.

O caçador também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,5 mil. Caso identificados os fugitivos, também serão multados no mesmo valor e responderão pelo crime de caça ilegal.


 
Notícias Recentes
Homem finge cumprimentar sobrinha para estuprá-la e ameaçá-la
Homem de 49 anos foi a vitima fatal de acidente entre Deodápolis e Lagoa Bonita
Esposa de defensor público é encontrada morta pelo filho de 6 anos
Homem é preso com 1,3 tonelada de maconha próximo a Ivinhema
Incêndio atinge mata e destrói trator dentro de área de aeroporto de Três Lagoas
Homem é executado com 3 tiros dentro de veículo
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet