Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Março de 2018 às 14h31min
Buguelo quer ampliação da licença maternidade para servidoras municipal

Demerval Nogueira

vereador Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT) - Foto Adauto Dias

O vereador Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT) está reivindicando junto ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), no sentido de que o Executivo Municipal analise a possibilidade de aplicar a prorrogação da licença maternidade às servidoras municipais de Glória de Dourados, nos termos do artigo 15, inciso I, da Lei Orgânica Municipal, consequentemente alterando o previsto no artigo 117, “caput”, do Estatuto do Servidor Público Municipal, Lei nº 837/2006.

A matéria apresentada visa, segundo o vereador, a ampliação da licença maternidade às servidoras municipais deste município, de 120 para 180 dias. “É sabido que a Lei Federal nº 11.770/2008 trouxe o referido direito às trabalhadoras da iniciativa privada, sendo que o Decreto Presidencial nº 6.690/2008 estendeu o referido benefício às servidoras públicas federais, regidas pela Lei nº 8.112/1991”, disse Buguelo.

O parlamentar municipal relata ainda em sua matéria que, tendo em vista, que se trata de um direito de cunho social, a Lei Orgânica do Município (LOM) de Glória de Dourados foi alterada no ano de 2009, estendendo o referido direito às servidoras deste município, devendo assim, o Poder Público Municipal, efetivá-lo. 

O vereador petista reafirma categoricamente que, “a referida prorrogação se mostra de extrema importância, uma vez que garante às mães o direito de ter um maior contato com seus filhos nos seis primeiros meses de vida, momento no qual as crianças dependem quase que exclusivamente de suas mães”.


 
Notícias Recentes
Conviver de Glória de Dourados é destaque com a conquista do 2º lugar no vôlei adaptado dos Jogos da terceira Idade realizado em Jardim MS
Sacolão quer melhorias na 4ª linha poente
Estado entrega oficialmente smartphones aos Agentes de Controle de Endemias de Glória de Dourados
Prefeito Aristeu realizou reunião com abertura de inscrições para formação da nova Banda Marcial em Glória de dourados
Miltinho quer rede elétrica e cascalhamento na Rua Alípio G. Diniz
Feira da Lua recebe grande público e Prefeito Aristeu é parabenizado pela iniciativa e anuncia a volta da Banda Marcial em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet