Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
09 de Março de 2018 às 16h16min
Buguelo quer alteração do Estatuto do Servidor Municipal

Demerval Nogueira

O vereador Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT) está reivindicando ao prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), que o Executivo Municipal analise a possibilidade de realizar a alteração do artigo nº 122, ‘caput’, do Estatuto do Servidor Público Municipal, reduzindo o prazo para aquisição do direito de concessão da licença para tratar de interesse particular, de 10 anos, para 03 anos.

Segundo o vereador Júlio Buguelo, a apresentação da matéria visa reduzir o prazo para que um servidor municipal possa tirar a licença para tratar de interesse particular, uma vez que o decurso de tempo previsto no artigo nº 122, se mostra extremamente extenso. Os servidores efetivos têm que contar com mais de 10 anos para adquirirem este direito, sendo que a licença é de até 730 dias, isto é, o equivalente há dois anos.

O vereador petista afirma que, “o prazo não se mostra razoável, até porque a licença é concedida com prejuízo da remuneração, sendo suficiente para tanto, que o servidor tenha ultrapassado o período do estágio probatório, que é de três anos”, afirma Buguelo.

A Lei Federal nº 8.112/1991, em seu artigo nº 91, prevê a concessão da referida licença por até 03 anos, sendo que a única condição para tanto, é que o servidor não esteja em estágio probatório.


 
Notícias Recentes
Vereador Tião Leiteiro quer regulação de trânsito
Prefeito Aristeu reúne com Comando da Policia Militar e Delegados para elaborar projeto de monitoramento de segurança em Glória de Dourados
Vereadores querem revisão na tabela da COSIP
Tião quer asfalto na Vila Industrial e recorrem ao prefeito, governador e deputado
Em Brasília, Prefeito Aristeu Nantes visita Ministérios, Gabinetes de Deputados e participa de reuniões em busca de recursos para Glória de Dourados
Prefeitura Municipal através do Departamento de Transito realiza obras de quebras Molas em Declive
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet