Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
04 de Julho de 2018 às 08h04min
Buguelo presta homenagem ao Cabo PM Joseval dos Santos Silva

Demerval Nogueira

                 Fotos Adauto Dias / glorianews

Na sessão ordinária do dia 2 de julho de 2018 da Câmara Municipal de Glória de Dourados, o vereador Júlio Cleverton dos Santos, o Júlio Buguelo (PT) prestou homenagem ao Cabo Joseval dos Santos Silva, concedendo ao policial militar o Título de Cidadão Gloriadouradense. Joseval dos Santos Silva, nascido em 02-10-1980, é filho de Joselito Santana Silva e Maria Aparecida dos Santos Silva, sendo natural de Fátima do Sul-MS. É casado com a senhora Marieli Nunes da Silva e pai de uma filha, Paola Santana Nunes dos Santos.

O Cabo Joseval dos Santos Silva é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Trabalhou como professor na Rede de Ensino Municipal e Estadual da cidade de Fátima do Sul. No ano de 2003, entrou para a corporação da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, onde permanece até os dias atuais sob a patente de Cabo, no Comando de Policiamento de Área 1 (Unidade CPA 1), na cidade de Dourados-MS, a qual abrange toda a região do Conesul.

No município de Glória de Dourados foi instrutor do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), de 2006 a 2010, formando mais de mil alunos, sendo que se especializou no referido programa pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, no ano de 2004, realizando atualização no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2011. Carrega em seu currículo as seguintes medalhas: Mérito da Polícia Militar, Bronze de 10 anos de corporação e ainda possui Título de Cidadão no Município de Vicentina.

Usando a tribuna da Câmara Municipal, o Cabo Joseval dos Santos Silva afirmou que, “o PROERD é um programa que auxilia no desenvolvimento de nossos adolescentes e jovens estudantes, permitindo evitar as influências negativas em questões relacionadas às drogas e à violência, promovendo os fatores de proteção. Dessa forma, desenvolve um grande papel na prevenção do uso de drogas, fazendo com que nossos estudantes se tornem cidadãos melhores”, disse o Cabo PM Joseval.

O vereador Júlio Buguelo ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Cabo Joseval dos Santos Silva destacando, “é sempre um grande prazer conceder um Título de Cidadão Gloriadouradense a uma pessoa que tem serviços prestados a comunidade, principalmente na área de prevenção, como o Programa do PROERD. É um trabalho com amor e dedicação, sempre em nome de uma causa justa, eficiente e altamente preventiva, onde presta o seu conhecimento adquirido ao longo da vida e da experiência adquirida através dos estudos e da formação para prestar esse significante serviço à sociedade” disse Buguelo, que agradeceu o apoio de todos os companheiros do Legislativo Municipal.

 


 
Notícias Recentes
Leilão em prol ao Hospital de AMOR acontece dia 02 de Dezembro em Glória de Dourados
Lagartixa solicita abertura de sanitário da praça no período noturno
Sacolão quer ação contra erosão que está se formando na 7ª km 03 poente
Buguelo quer projeto de lei que altera o PCS incluindo o plantão-sobreaviso
Zicão quer patrolamento do travessão da 8ª linha, km 05, lado poente
Lagartixa quer melhorias na pista de caminhada do bosque
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet