Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
18 de Junho de 2018 às 09h10min
Brasil reclama do VAR, mas joga mal e só empata com Suiça na estreia da Copa
Jogadores apontam falta em Miranda no gol de empate suíço e pênalti em Gabriel Jesus
Gazeta MS Por Rogério Vidmantas

       Brasileios reclamaram muito da atuação do árbitro mexicano César Ramos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
 

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018 não foi como o torcedor esperava. Com dempenho abaixo do esperado e prejudicado pela arbitragem, o Brasil empatou com a Suíça em 1 a 1 em Rostov On Don. As duas Seleções estão no Grupo E, liderado pela Sérvia que venceu a Costa Rica por 1 a 0 na primeira rodada.

No fim da partida, os jogadores brasileiros reclamaram de uma falta não marcada de Zubir, autor do gol suíço, sobre Miranda no lance, além de um pênalti não marcado em Gabriel Jesus. Em ambos os lances o árbitro mexicano César Ramos não fez menção de utilizar o apoio do árbitro de vídeo, que poderia redefinir a decisão.

O início do Brasil na Copa do Mundo foi animador. A primeira chegada da Canarinho foi aos cinco minutos de jogo, quando Willian avançou pela direita e cruzou bem, mas viu a bola passar por todo mundo e sair. Aos 11, após boa jogada pela esquerda com Philippe Coutinho e Neymar, Paulinho recebeu e desviou para o gol, que por muito pouco não foi marcado. Aos 19, o gol saiu. Marcelo cruzou, a zaga adversária cortou, mas a bola sobrou para Coutinho, de fora da área, acertar a gaveta do goleiro suíço, um dos gols mais bonitos até agora na Copa. Depois a Seleção caiu de produção e o 1 a o foi o placar do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Suíça seguiu apostando nas bolas aéreas e conseguiu o empate aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Zuber subiu livre na pequena área e cabeceou para o gol, sem chances de reação pra Alisson. Os jogadores brasileiros reclamaram de empurrão do suíço em Miranda e pediram para o árbitro consultar o árbitro de vídeo, mas foram ignorados. Aos 27 mais um lance que gerou reclamação dos brasileiros. Renato Augusto lançou na área, Gabriel Jesus girou sobre a zaga e foi ao chão, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Depois o Brasil aumentou a pressão, mas desperdiçou as chances criadas. Primeiro aos 32 com Neymar, com Roberto Firmino aos 36, aos 42 novamente com Neymar que cabeceou em cima do goleiro suíço. Aos 45, também pelo alto, Firmino obrigou Sommer a fazer excelente defesa. No lance seguinte, Miranda pegou falta na área, mas chutou para fora a chance de vitória do Brasil.

Grupo E

Com as partidas deste domingo, a Sérvia lidera a chave com três pontos, com Brasil e Suíça juntos com um ponto cada e a Costa Rica na lanterna sem pontuar. Na segunda rodada, sexta-feira (22), às 8h (MS), o Brasil enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo. Em Kaliningrado, às 14h (MS), Sérvia e Suíça se enfrentam.


 
Notícias Recentes
Corinthians vence o Botafogo por 2 x 0 na Arena em Itaquera
Joao Rojas é decisivo em estreia e São Paulo vence o Flamengo
Brasil peca perde para a Bélgica e esta eliminado
CBF divulga terceiro uniforme da seleção brasileira. Veja os detalhes
Com gloriadouradense na equipe Operário de Dourados vence e Estadual Sub-17 define duelos das quartas de final
Brasil derrota a Sérvia, fica em primeiro e vai enfrentar o México
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet