Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
30 de Maio de 2018 às 15h16min
Beneficiarias do Bolça Família participam de palestra contra a exploração e abuso sexual de crianças em Glória de Dourados
a técnica do bolça família de Glória de dourados, Daiane Cristina da Silva promoveu uma palestra para as mães que integram o programa social
Adauto Dias / glorianews

          Palestrantes e a Tecnica do Bolça Família Daiane - Fotos Adauto Dias - glorianews

Ainda na programação de orientação contra o abuso sexual da criança e do adolescente, a técnica do bolça família de Glória de dourados, Daiane Cristina da Silva promoveu uma palestra para as mães que integram o programa social, objetivando maior conscientização no cuidado com seus filhos a fim de proteger e evitar abusos com as crianças.

A palestra foi ministrada pela assistente Social Mary Solange Bega, com participação de integrantes do Cras – Centro de Referencia de Assistência Social, Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar e Cmdca – Conselho municipal de Criança e do Adolescente. Além de apresentação de vídeos educativos e orientações do Conselho Tutelar.

O evento aconteceu nas dependências do CCI – Centro de Convivência do Idoso, comparecendo as mães cadastradas e contempladas com o bolça família, que tiveram a oportunidade de estar alertadas quanto aos perigos do abuso contra as crianças.

Dia D

A Gerência Municipal de Assistência Social e Cidadania de Glória de Dourados, com o Cras – Centro de Referência e Assistência Social, Creas – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social  realizou na sexta feira 18, uma blitz educativa  alusiva ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha aconteceu na Avenida Presidente Vargas no centro da cidade, e teve apoio da Policia Militar, CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança, Conselho Tutelar e Agentes de Saúde,  na distribuição de panfletos de conscientização, objetivando sensibilizar a comunidade para que, casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes sejam denunciados e combatidos.

 

 


 
Notícias Recentes
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece com atividades na APAE de Glória de Dourados
Tião quer pista de caminhada na saída para Deodápolis até o Santuário em Glória de Dourados
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet