Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
29 de Junho de 2018 às 08h23min
Audiência Publica da Educação apresentou e discutiu a evolução do PME em Glória de Dourados
O evento contou com a presença de profissionais da educação do município, pessoas ligadas aos setores da administração municipal e de outros seguimentos da sociedade.
Adauto Dias / glorianews

 

    Gerente de educação Conceição Labossier na apresentação do PME - Foto Adauto Dias / glorianews

Em audiência publica realizada na sexta feira 22, na sala de múltiplo-uso, apresentada pela gerente municipal de educação cultura esporte e lazer Maria Conceição Amaral Labossier, foi apresentado, discutido e aprovado a evolução do PME - Plano Municipal de Educação de 2017 em Glória de Dourados.

O evento contou com a presença de profissionais da educação do município, pessoas ligadas aos  setores da administração municipal e de outros seguimentos da sociedade. 

Em 2014, foi publicado o novo Plano Nacional de Educação- PNE, lei número 13.005 de 25 de junho de 2014, que estabelece 20 metas e 253 estratégias para serem cumpridas até 2024, contendo também um novo formato e a obrigatoriedade aos municípios de elaboração ou alinhamento de seus planos  municipais  de educação, no prazo de um ano após a publicação da Lei que instituiu o PNE - plano nacional de educação.

Com essa demanda, o município de Glória de Dourados instituiu o plano municipal de educação, por meio de um processo democrático conforme dispõe a lei e com vigência de 10 (dez) anos.

Atendendo a necessidade de monitoramento de avaliação ao PME, foi instituída uma comissão coordenadora que acompanhou junto com a gerente de educação, as metas do plano. Das 20 (vinte ) metas muitas já foram cumpridas, outras estão em adequação, e de acordo com o plano, deverão ser concluídas até 2024, cumprindo todas as metas.

De acordo com a gerente de educação no município, Conceição Labossier, que apresentou a audiência pública de monitoramento e avaliação do PME, “temos o objetivo de alcançar todas as metas pactuadas, garantindo a participação ativa da população, pois acreditamos que a Educação de qualidade é construída por muitas mãos”. Finaliza Conceição

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes em conjunto com a equipe da educação, tem realizado diversas ações que possibilitam o desenvolvimento e um aprendizado de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino.

 


 
Notícias Recentes
Leilão em prol ao Hospital de AMOR acontece dia 02 de Dezembro em Glória de Dourados
Lagartixa solicita abertura de sanitário da praça no período noturno
Sacolão quer ação contra erosão que está se formando na 7ª km 03 poente
Buguelo quer projeto de lei que altera o PCS incluindo o plantão-sobreaviso
Zicão quer patrolamento do travessão da 8ª linha, km 05, lado poente
Lagartixa quer melhorias na pista de caminhada do bosque
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet