Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
29 de Junho de 2018 às 08h23min
Audiência Publica da Educação apresentou e discutiu a evolução do PME em Glória de Dourados
O evento contou com a presença de profissionais da educação do município, pessoas ligadas aos setores da administração municipal e de outros seguimentos da sociedade.
Adauto Dias / glorianews

 

    Gerente de educação Conceição Labossier na apresentação do PME - Foto Adauto Dias / glorianews

Em audiência publica realizada na sexta feira 22, na sala de múltiplo-uso, apresentada pela gerente municipal de educação cultura esporte e lazer Maria Conceição Amaral Labossier, foi apresentado, discutido e aprovado a evolução do PME - Plano Municipal de Educação de 2017 em Glória de Dourados.

O evento contou com a presença de profissionais da educação do município, pessoas ligadas aos  setores da administração municipal e de outros seguimentos da sociedade. 

Em 2014, foi publicado o novo Plano Nacional de Educação- PNE, lei número 13.005 de 25 de junho de 2014, que estabelece 20 metas e 253 estratégias para serem cumpridas até 2024, contendo também um novo formato e a obrigatoriedade aos municípios de elaboração ou alinhamento de seus planos  municipais  de educação, no prazo de um ano após a publicação da Lei que instituiu o PNE - plano nacional de educação.

Com essa demanda, o município de Glória de Dourados instituiu o plano municipal de educação, por meio de um processo democrático conforme dispõe a lei e com vigência de 10 (dez) anos.

Atendendo a necessidade de monitoramento de avaliação ao PME, foi instituída uma comissão coordenadora que acompanhou junto com a gerente de educação, as metas do plano. Das 20 (vinte ) metas muitas já foram cumpridas, outras estão em adequação, e de acordo com o plano, deverão ser concluídas até 2024, cumprindo todas as metas.

De acordo com a gerente de educação no município, Conceição Labossier, que apresentou a audiência pública de monitoramento e avaliação do PME, “temos o objetivo de alcançar todas as metas pactuadas, garantindo a participação ativa da população, pois acreditamos que a Educação de qualidade é construída por muitas mãos”. Finaliza Conceição

O Prefeito Aristeu Pereira Nantes em conjunto com a equipe da educação, tem realizado diversas ações que possibilitam o desenvolvimento e um aprendizado de qualidade a todos os alunos da rede municipal de ensino.

 


 
Notícias Recentes
Sindicato Rural e Senar/MS ministram curso de Corte e Costura Modelagem
Atenção: a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados/MS informa a todos os contribuintes que o REFIS/2018 já está em vigor e com facilidades para pagamentos
Educação realiza seminário final do Pnaic em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes recebeu APM- da Escola Dois de Maio nesta terça feira em seu Gabinete
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
Circuito realizado pela instituição visitou as principais praças produtoras do estado
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet