Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
09 de Dezembro de 2017 às 09h19min
Aristeu Nantes recebe a Prefeitura de Glória de Dourados com nota 00 e fecha o primeiro ano de governo nota 9,20 no ranking da transparência em MS
As notas foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Rede de Controle de Gestão Pública, que integra órgãos ligados ao combate à corrupção na gestão pública
JB Santos Gloriainforma

Após estar abaixo do índice esperado pelo prefeito Aristeu Nantes, em 2017 a Prefeitura de Glória de Dourados tirou nota 9,20 e saltou para o sétimo lugar no Ranking da Transparência da grande dourados.


Desde que assumiu o município o prefeito Aristeu Nantes (PEN) tem buscado realizar e estar em dias com as normas exigidas pelo MPF.

As notas foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Rede de Controle de Gestão Pública, que integra órgãos ligados ao combate à corrupção na gestão pública.


Glória de Dourados que não tinha então um desempenho satisfatório quanto ao seu site de transparência, com a gestão do prefeito Aristeu Nantes Glória de Dourados da um salto vitorioso no Ranking de transparência do MS, mais ainda não o suficiente para o atual prefeito. 


O prefeito destaca que o trabalho que esta sendo realizado pela sua equipe através da controladoria municipal, e da empresa que desenvolveu o sistema do site de transparência a mdwebmarketing diz que em breve Glória de Dourados estará com nota 10 declara o prefeito.


Sabemos das nossas obrigações e deveres para administrar Glória de Dourados, por isso estamos trabalhando muito para colocar esse município no seu devido lugar de destaque concluiu Aristeu.


É o quarto ano de divulgação do Ranking da Transparência, realizado pela Rede que integra o MPF (Ministério Público Federal), MPE-MS (Ministério Público Estadual), CGU (Controladoria-Geral da União) e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).


De acordo com o procurador regional eleitoral e de combate à corrupção do MPF, Marcos Nassar, em 2016, o órgão expediu 79 recomendações contra todos os municípios e contra o Estado, assim como ajuizou 56 ações civis públicas, visando ao cumprimento das regras de transparência.


Em 2017, o Estado e os 79 municípios apresentaram uma média de 7,9 em uma escala que vai de zero a dez nas notas atribuídas a partir de avaliação dos sites, de acordo com divulgado nesta quinta-feira (7) em coletiva.
A ação tem como objetivo incentivar a maior publicidade na administração pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo a prática de corrupção.


Os dados apresentados foram colhidos dos sites mantidos pelos Executivos Municipais e Estaduais do Mato Grosso do Sul na internet, avaliando-se adequação à legislação e aderência às boas práticas de transparência pública dos órgãos brasileiros de controle. As pesquisas nos sítios eletrônicos foram realizadas em novembro de 2017 (semana de 06/11 a 10/11/2017). O exame foi realizado mediante a aplicação de um questionário padrão formulando com base na legislação vigente.


Para fins de avaliação, atribuiu-se ponto para os quesitos do questionário formulado que tiveram como resposta “SIM” e nenhum ponto para os quesitos com resposta “NÃO”.


Membro da Rede, o procurador de Justiça do MPE Mauri Valentin Riciotti destacou que é preciso fortalecer as controladorias das prefeituras para que pequenos problemas sejam resolvidos internamente, desafogando o trabalho do Ministério Público, que acaba sendo mais caro para a população finaliza Mauri.


 
Notícias Recentes
Atenção: a Prefeitura Municipal de Glória de Dourados/MS informa a todos os contribuintes que o REFIS/2018 já está em vigor e com facilidades para pagamentos
Educação realiza seminário final do Pnaic em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes recebeu APM- da Escola Dois de Maio nesta terça feira em seu Gabinete
Em Parceria com Prefeitura e Gerencia Municipal de Saúde, Programa Saúde do Homem e da Mulher Rural do Senar/MS atende 320 pessoas em Glória de Dourados
Circuito realizado pela instituição visitou as principais praças produtoras do estado
Coleta Seletiva Vai Sortear Prêmios em Glória de Dourados
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet