Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
09 de Dezembro de 2017 às 09h19min
Aristeu Nantes recebe a Prefeitura de Glória de Dourados com nota 00 e fecha o primeiro ano de governo nota 9,20 no ranking da transparência em MS
As notas foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Rede de Controle de Gestão Pública, que integra órgãos ligados ao combate à corrupção na gestão pública
JB Santos Gloriainforma

Após estar abaixo do índice esperado pelo prefeito Aristeu Nantes, em 2017 a Prefeitura de Glória de Dourados tirou nota 9,20 e saltou para o sétimo lugar no Ranking da Transparência da grande dourados.


Desde que assumiu o município o prefeito Aristeu Nantes (PEN) tem buscado realizar e estar em dias com as normas exigidas pelo MPF.

As notas foram divulgadas nesta quinta-feira (7) pela Rede de Controle de Gestão Pública, que integra órgãos ligados ao combate à corrupção na gestão pública.


Glória de Dourados que não tinha então um desempenho satisfatório quanto ao seu site de transparência, com a gestão do prefeito Aristeu Nantes Glória de Dourados da um salto vitorioso no Ranking de transparência do MS, mais ainda não o suficiente para o atual prefeito. 


O prefeito destaca que o trabalho que esta sendo realizado pela sua equipe através da controladoria municipal, e da empresa que desenvolveu o sistema do site de transparência a mdwebmarketing diz que em breve Glória de Dourados estará com nota 10 declara o prefeito.


Sabemos das nossas obrigações e deveres para administrar Glória de Dourados, por isso estamos trabalhando muito para colocar esse município no seu devido lugar de destaque concluiu Aristeu.


É o quarto ano de divulgação do Ranking da Transparência, realizado pela Rede que integra o MPF (Ministério Público Federal), MPE-MS (Ministério Público Estadual), CGU (Controladoria-Geral da União) e TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).


De acordo com o procurador regional eleitoral e de combate à corrupção do MPF, Marcos Nassar, em 2016, o órgão expediu 79 recomendações contra todos os municípios e contra o Estado, assim como ajuizou 56 ações civis públicas, visando ao cumprimento das regras de transparência.


Em 2017, o Estado e os 79 municípios apresentaram uma média de 7,9 em uma escala que vai de zero a dez nas notas atribuídas a partir de avaliação dos sites, de acordo com divulgado nesta quinta-feira (7) em coletiva.
A ação tem como objetivo incentivar a maior publicidade na administração pública e o controle social das receitas e despesas, prevenindo a prática de corrupção.


Os dados apresentados foram colhidos dos sites mantidos pelos Executivos Municipais e Estaduais do Mato Grosso do Sul na internet, avaliando-se adequação à legislação e aderência às boas práticas de transparência pública dos órgãos brasileiros de controle. As pesquisas nos sítios eletrônicos foram realizadas em novembro de 2017 (semana de 06/11 a 10/11/2017). O exame foi realizado mediante a aplicação de um questionário padrão formulando com base na legislação vigente.


Para fins de avaliação, atribuiu-se ponto para os quesitos do questionário formulado que tiveram como resposta “SIM” e nenhum ponto para os quesitos com resposta “NÃO”.


Membro da Rede, o procurador de Justiça do MPE Mauri Valentin Riciotti destacou que é preciso fortalecer as controladorias das prefeituras para que pequenos problemas sejam resolvidos internamente, desafogando o trabalho do Ministério Público, que acaba sendo mais caro para a população finaliza Mauri.


 
Notícias Recentes
Associação Comercial realiza sorteio e divulga lista dos ganhadores em Glória de Dourados
Após recesso de fim de ano prefeito Aristeu retoma os trabalhos com várias ações
Câmara de Glória de Dourados prepara trabalhos para inicio do ano legislativo de 2018
Aristeu determina perfuração de novo poço artesiano para complementar abastecimento de água em Glória de Dourados
Prefeito Aristeu Nantes assina termo de adesão ao Codevale e já pode implantar o SIM em Glória de Dourados
Com a Somar incorporadora ficou muito mais fácil você ter a casa própria
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet