Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
06 de Fevereiro de 2018 às 14h09min
Após recesso, Legislativo reinicia os trabalhos em 2018 com sessão solene
O prefeito ressaltou também diversas melhorias que serão implantadas
Demerval Nogueira

O Poder Legislativo gloriadouradense reiniciou as atividades parlamentares na última segunda-feira, 5, com a abertura solene às 19h na sede da Câmara Municipal. Todos os vereadores presentes e também a presença do prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), várias autoridades e gerentes municipais que foram prestigiar a sessão de abertura para a temporada de 2018, com o comando do presidente Milton Cezar Gomes, o Miltinho (PP).

O presidente abriu a Sessão Solene e, logo após o Hino Nacional Brasileiro, convidou o Pastor João Gomes para que realizasse o momento de reflexão. Por ordem alfabética diversos vereadores usaram a tribuna e esperam que esse ano seja um ano de muitas glórias e de um profícuo trabalho na representatividade da população, sempre em nome da unidade e do bom relacionamento com o Poder Executivo Municipal.

Usando a palavra, o prefeito municipal Aristeu Pereira Nantes (PEN), salientou aos vereadores, público presente, internautas e radiouvintes que “a missão de 2017 não foi fácil, muito delicada e que teve que fazer uma redução drástica na contenção de gastos, mas, mesmo assim, o Executivo Municipal e os nossos gerentes municipais de todas as áreas conseguiram realizar centenas e centenas de melhorias em todo o nosso município”, disse Nantes.

O prefeito ressaltou também diversas melhorias que serão implantadas. Salientou que “já estamos com projeto aprovado para recapear 24 quadras de nossas ruas e avenidas e que, também já estamos com projetos aprovados para a reforma de duas unidades esportivas, uma das quais a  Poliesportiva Vilmar Duarte Gomes”. Aristeu Nantes destacou a falta de recursos e, “com chuvas intensas que abalaram as estradas rurais e até mesmo a cidade, fomos obrigados a investir muito no sentido de recuperar as nossas linhas vicinais e ruas da cidade”.

Nantes destacou que esse ano de 2018 será um ano de muita economia, principalmente com a redução do (ICMS) Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços, “pois, nossa arrecadação já é pequena e ainda sofremos com a redução do ICMS”. O prefeito esclareceu que várias obras serão realizadas no transcorrer desse ano, graças as emendas parlamentares, a contrapartida do município e a lúcida austeridade administrativa.

Finalizando, o prefeito dimensionou o apoio da Câmara Municipal. “Esperamos continuar com o aval e o substancioso e incondicional apoio do Legislativo, que, assim como em 2017, continue nos apoiando em 2018, para que possamos dar à nossa população dias melhores, com a integração e o conjunto de todos”.

Encerrando a Sessão Solene o presidente Miltinho destacou a importância da convivência harmônica do Legislativo e o Executivo. “Só o poder controla o poder e não há poder sem independência. Temos a nossa independência, mas é necessário que, de forma criteriosa e sem paixões políticas façamos uma análise com imparcialidade irretocável sobre os projetos oriundos do Executivo, pois, somente dessa forma vamos contribuir substancialmente com o desenvolvimento da nossa terra. O senhor prefeito pode e deve continuar acreditando no apoio total com relação ao Parlamento Municipal”, disse Miltinho. A primeira Sessão Ordinária vai acontecer dia 12, devido ao Carnaval.


 
Notícias Recentes
Copa Pindorama teve fase em Glória de Dourados
PROERD através da Policia Militar e Prefeitura com a Gerência de Educação formam mais 150 alunos em Glória de Dourados
Glória de Dourados, Jateí e Sidrolândia sediam rodada no final de semana
Sábado dia 18 é o dia “D” da Campanha de Vacinação contra Sarampo e a Paralisia Infantil em Glória de Dourados
Comunicado do Serviço Militar de Glória de Dourados
Sindicato Rural de Glória de Dourados promoveu Curso de Operação e Manutenção de Motosserra
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet