Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
07 de Maio de 2018 às 14h47min
Agepan reforça combate ao transporte clandestino e apreende veículo de passeio em Fátima do Sul
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) fez seis autuações e uma apreensão
Fàtima em Dia

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) fez seis autuações e uma apreensão durante fiscalizações para coibir práticas irregulares no transporte intermunicipal de passageiros na semana de 23 a 27 de abril. Um dos principais alvos das operações foi o transporte clandestino praticado por motoristas em veículos de passeio. Quatro carros particulares foram autuados e multados por realizar esse tipo de transporte, popularmente chamado de ‘lotação’, sendo que um deles chegou a ser apreendido.

“Essa é uma prática ilegal, que não oferece garantias ao passageiro e é até perigosa”, alerta o diretor de Transportes, Rodovias e Portos da Agepan, Ayrton Rodrigues. “O passageiro que aceita pagar uma quantia para um motorista particular precisa saber que não está comprando uma passagem legalizada, está viajando em um transporte clandestino, que não garante a segurança e nem qualquer direito como o de uma viagem regular”.

Três flagrantes de particulares fazendo linha de transporte intermunicipal com veículo de passeio aconteceram na BR-262, trecho Ribas do Rio Pardo – Campo Grande. Os veículos Toyota Etios ; Chevrolet Zafira , e Volkswagen Voyage  foram autuados pela equipe da Agepan na divisa dos municípios. No mesmo dia, passageiros de um outro veículo clandestino nesse trecho sofreram o transtorno de serem desembarcados na rodovia quando o motorista que os transportava avistou a fiscalização. Eles embarcaram, depois, em um ônibus regular da linha.

A autuação com apreensão aconteceu durante operação conjunta com a Polícia Militar no perímetro urbano do município de Fátima do Sul. O Ford Ka  transportava passageiros mediante cobrança entre as cidades de Deodápolis e Dourados.

As equipes também monitoraram no fim da semana trechos da BR-262, entre Campo Grande e Terenos, e da BR-060, entre Sidrolândia e Campo Grande, onde é recorrente essa prática. Com a fiscalização intensificada, a prática foi coibida e não houve flagrantes nessas localidades.


 
Notícias Recentes
Busca por arma leva polícia a descobrir esquema de falsificação de documentos
Madrugada sangrenta: em oito horas, quatro homens são assassinados em Campo Grande
Caminhoneiro bate em traseira de carreta perde controle e morre ao cair em barranco
Dois são presos em Nova Andradina com droga que saiu de Dourados
Homem foi preso em flagrante após roubar celulares de duas vitimas em Deodápolis
Boliviana passa mal em ônibus na BR-163 e PRF encontra 800 mil dólares
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet