Untitled Document
 
 
E-mail: adautodias@msn.com
 
 
 
30 de Julho de 2016 às 09h28min
Acesso a internet poderá ser incluído como direito social na Constituição
A PEC 6/2011 foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2015
Douradosagora
Proposta de emenda à Constituição (PEC 6/2011) acrescenta o acesso à internet na lista de direitos sociaisProposta de emenda à Constituição (PEC 6/2011) acrescenta o acesso à internet na lista de direitos sociais

O Plenário do Senado pode abrir a primeira sessão de discussão, em primeiro turno, de proposta de emenda à Constituição (PEC 6/2011) que acrescenta o acesso à internet na lista de direitos sociais. A iniciativa partiu do ex-senador Rodrigo Rollemberg, atual governador do Distrito Federal, que apontou a necessidade de acesso a novas tecnologias para o exercício de outras garantias previstas pela Constituição Federal, como o direito à informação, à educação, ao trabalho e à remuneração digna.

"A inclusão desse novo direito em nossa Constituição Federal contribuirá decisivamente para a superação das desigualdades brasileiras e dará um amplo horizonte de oportunidades aos nossos cidadãos hoje inexoravelmente excluídos de um futuro melhor", afirmou Rollemberg ao apresentar a proposta.

A PEC 6/2011 foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em 2015 e teve a senadora Ângela Portela (PT-RR) como relatora. No parecer favorável à proposta, Ângela citou dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, que revelavam, em 2013, a presença da internet em 50% dos lares brasileiros.

"A elevação do direito de acesso à internet ao patamar constitucional terá o condão de exigir o estabelecimento, pelo Estado brasileiro, de políticas públicas que minorem ou eliminem a exclusão digital que marginaliza um contingente significativo da população", considerou a relatora no voto favorável à PEC 6/2011.

Para ser aprovada, a PEC deve passar por dois turnos de discussão e votação no Plenário do Senado.


 
Notícias Recentes
UFMS reabre hoje inscrições para 83 vagas e salários de até R$ 4,1 mil
Mapa realiza cursos de suinocultura e avicultura gratuitos em Dourados
Inscrições para o Encceja 2017 abrem nesta segunda-feira
Estado autoriza implantação de dois novos polos de ensino médio à distância em MS
Aulas e exames práticos do Detran serão monitorados por vídeo
Gerente de banco senta no chão para atender deficiente e foto viraliza
   
 

2006 - 2012 © - Glória News - Todos os direitos reservados.
As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Desenvolvido por: Ribero Design - tecnologia&internet